Dor de Ouvido Como Curar

APRENDA COMO CURAR A DOR DE OUVIDO COM NOSSAS DICAS CASEIRAS:

 

Para aliviar a dor de ouvido, o que se pode fazer é cobrir a região com um pano aquecido porque o calor fará uma vasodilatação, aliviando a dor. Já o hábito de colocar azeite quente ou qualquer outra solução, que não seja indicada por um otorrinolaringologista, não deve ser feito pois pode piorar a dor ou provocar queimaduras.

A dor de ouvido é uma consequência de uma infecção que pode afetar qualquer parte do canal auditivo. O tipo mais comum é a otite, uma inflamação média aguda. A infecção é causada por bactérias e vírus presentes na orelha.

Dor de ouvido é insuportável. Não precisamos ir ao médico de imediato, pois podemos tratar desta infeção em casa com remédios naturais. Se a dor permanecer é recomendável procurar um especialista para ter um melhor diagnóstico e tratamento.

REMÉDIO CASEIRO PARA CURAR A DOR DE OUVIDO:

Esse é a base de Azeite e Alho

remedio-caseiro

Esmagar a cabeça de alho e colocar em uma colher, completando com azeite. Aquecer a colher no fogão e colocar algumas gotas em um pedacinho de algodão. Espremer bem para retirar o excesso e, ainda com a temperatura morna, colocar a bolinha de algodão dentro do ouvido, de forma que fique tapado, mas sem pressionar.

 

REMÉDIO CASEIRO COM CAMOMILA

remedio-caseiro-para-dor-de-ouvido

Prepare um chá de camomila ou de verbasco e molhar um pedacinho de algodão. Espremer para retirar o excesso e colocar o pedacinho de algodão, tapando o ouvido.

 Receita Extra: Molhe um algodão no óleo de neem e aperte até sair o excesso, depois coloque-o no ouvido. Deixe por alguns minutos e jogue-o fora. Repita as duas receitas, pelo menos duas vezes ao dia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s